A fuga começou em Itajaí, no Litoral Norte, após uma tentativa de abordagem da caminhonete carregada com a droga.
Uma perseguição de 70 km resultou na apreensão de uma tonelada de maconha e na prisão um homem em flagrante na Grande Florianópolis, na madrugada deste sábado (22). A fuga começou em Itajaí, no Litoral Norte, após uma tentativa de abordagem da caminhonete carregada com a droga.
O motorista foi detido na BR-101, em Governador Celso Ramos, somente depois de o veículo bater contra uma mureta da rodovia. O suspeito já havia colidido a Hilux que conduzia contra o carro de uma família que transitava na pista. Ninguém se feriu.
Segundo a PRF, os policiais desconfiaram que a Hilux tinha placas clonadas e fizeram uma barreira para parar o veículo. O condutor, porém, furou o bloqueio e escapou em alta velocidade em direção ao Sul catarinense. Cerca de 70 quilômetros, depois, colidiu a caminhonete contra a mureta central da pista e foi preso em flagrante.
PUBLICIDADE
No interior da caminhonete, os policiais encontraram 1.220 tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada, e 20 pacotes de haxixe. Na fiscalização ao veículo, também foi constatado que a caminhonete tinha placas falsas e registro de furto ou roubo.PUBLICIDADE
Motorista, droga e caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José para registro de ocorrência de tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e receptação.