Geral

Raimundo Colombo reafirma aumento do IPVA em SC

Reajuste no valor cobrado pelo governo catarinense pode chegar a até 27%.

Foto: Divulgação

O ex-governador Raimundo Colombo divulgou em suas redes sociais um cálculo do aumento do IPVA aprovado pelo Governo de Santa Catarina neste ano, que, em alguns casos, chega a até 27% na comparação com 2021. O valor ficou bem acima da inflação, que fechou o ano em 10%.

“Ninguém teve aumento de salário nessa proporção. Então, o Governo de Santa Catarina está sendo irresponsável em repassar um aumento tão expressivo para a população. Isso é um crime, é tirar dinheiro do cidadão em um momento de sacrifício”, destacou.

Colombo exemplificou com o aumento do seu próprio carro, um Jeep Compass 2018. Em 2021, ele pagou 2.268,36 de IPVA. Neste ano, o valor subiu para R$ 2.791,86, um aumento de 23,07%. “Faça o mesmo, entre no site do Detran de Santa Catarina ou procure um despachante e comprove o quanto o seu IPVA aumentou também. Não tem como contestar”, ressaltou.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.