Percurso de aproximadamente 60 km será por estradas e picadas no interior de Lauro Müller
Homenagear a Semana Farroupilha, revivendo e cultuando as tradições gauchas, promovendo a integração e a amizade entre as pessoas adeptas do tradicionalismo é o principal objetivo da 2ª Cavalgada Pelo Rastro dos Tropeiros, Mantendo a Tradição. O evento é uma promoção do Centro de Tradições Gauchas – CTG Serra do Rio do Rastro, de Lauro Müller.
A cavalgada vai acontecer neste final de semana, sábado (21) e domingo (22), com saída às 7 horas da manhã, da sede do CTG. Nos dois dias de cavalgada os participantes irão percorrer aproximadamente 60 quilômetros por estradas e picadas no interior de Lauro Müller, estando em contato com a natureza e podendo desfrutar de paisagens exuberantes, ao longo do percurso.
No primeiro dia de cavalgada (sábado) a parada para almoço será na localidade de Rio Amaral Gruta, na antiga residência do saudoso padre Hercílio Cappeller. Já a parada para a janta e o descanso a noite, vai acontecer na localidade de Rio da Vaca, no salão de festas da comunidade.
Para o segundo dia (domingo) a saída está prevista para às 8 horas da manhã, com parada para almoço, na localidade de Novo Horizonte, onde haverá um costelaço. Às 14 horas os cavaleiros seguem viagem até retornar ao CTG Serra do Rio do Rastro. Haverá carro de apoio durante todo trajeto.
As inscrições para a cavalgada custam R$ 50 reais e dão direito a dois almoços, uma janta e um café da manhã. Elas podem ser feitas até às 20 horas desta sexta-feira (20), pelos telefones (48) 8827-6275, com Pedro Barp ou (48) 9993-0255, com Dilvo Proinelli.