Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança da empresa; proprietário chamou a PM
Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante por furtar equipamentos da empresa onde trabalha em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O proprietário chamou a Polícia Militar na noite desta terça-feira (11) após observar nas câmeras de segurança o funcionário pegando quase R$ 50 mil em mercadorias.
O crime ocorreu em uma loja do bairro Rainha, às margens da BR-470. De acordo com o empresário, o rapaz furtou 320 receptadores de televisão. Quando a PM chegou ao local, logo após as 19h, o funcionário não estava mais no local, mas foi localizado após rondas na região.
No carro dele a polícia encontrou alguns dos equipamentos subtraídos.
O dono da loja foi alertado do crime por um cliente, que contou que o rapaz estava pegando a mercadorias e revendendo fora da loja por um preço menor. O proprietário decidiu então conferir as gravações, que mostram exatamente o momento que o funcionário retira os produtos do estabelecimento.
Testemunhas contaram que o rapaz trabalhava há anos no local e nunca ninguém havia desconfiado de um crime. “É todo mundo como uma família, estamos arrasados”, disse uma mulher que trabalha na empresa. O funcionário foi levado à delegacia junto com o material recuperado.
Com informações do NSCTotal