Caso pode ser o primeiro homicídio do ano no município
Um homem, foi encontrado morto dentro de casa na noite desse domingo (2), em Criciúma. O fato aconteceu no bairro São Simão, por volta das 19h30min.
Conforme informações do Portal Litoral Sul, a Polícia Civil está investigando que o caso pode ser o primeiro homicídio do ano no município. O homem de 66 anos foi identificado como Itacir Luiz Seibert Oliari. De acordo com a Polícia Militar (PM), familiares relataram que, durante uma discussão no dia primeiro, Itacir ameaçou o genro com uma faca.
Para se defender, o genro jogou uma cadeira sobre o sogro. Na sequência ele caiu, bateu a cabeça no trilho do portão, e em seguida, se levantou e foi para casa. Com a ausência de Itacir por muito tempo, a família achou estranho e foi até a casa dele.
Lá encontraram o homem morto dentro de casa. A provável causa da morte foi Traumatismo Crânioencefálico, possivelmente devido a lesões da briga.
“Foi instaurado inquérito para apurar os fatos. A Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Será apurado eventual delito de homicídio ou lesão seguida de morte ou, ainda, se houve legítima defesa”, explica o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.