Segundo a PM, nenhum dos seis foragidos foi detido
Uma fuga de presos na Penitenciária Industrial de Itajaí acabou com a morte de um detento e seis foragidos neste sábado (1). A confusão no complexo prisional aconteceu por volta das 18 horas, de acordo com o Departamento de Polícia Penal (DPP).
A Secretaria de Administração Prisional (SAP) informou que durante a fuga um interno foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu.
A Polícia Militar trabalha com a teoria de que os presos serraram as grades da cela, passaram pelo pátio e escalaram as grades de proteção do Presídio. Ali, tiveram acesso a rua e fugiram por uma mata que fica próxima ao local.
De acordo com a PM, todos os detentos fugiram de uma única cela. Porém, o homem que foi morto ao tentar fugir ficava em uma cela diferente dos demais. Então, as investigações tentam identificar qual preso não fugiu e trocou de lugar com o homem que acabou morrendo na fuga.
O comando da secretaria esteve na unidade em Itajaí na noite do sábado e realizou a operação de contagem de internos, e apontou que seis detentos fugiram. Segundo a PM, nenhum foragido foi detido, apesar da polícia ter enviado viaturas em busca na noite da fuga.
Além disso, a secretaria afirmou que adota “as providências legais, administrativas e pericias cabíveis para esclarecer o fato”.
Com informações do NSCTotal