Trânsito

PRF inicia Operação Ano Novo

O trecho mais crítico é da região de Balneário Camboriú, que deve reunir mais de um milhão de pessoas na noite da virada do ano

Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal inicia à zero hora desta quinta-feira, 30, a Operação Ano Novo 21/22, que vai até as 23h59 do próximo domingo, dia 2. A ação faz parte da Operação Integrada Rodovida, maior ação do ano de enfrentamento à violência no trânsito, que abrange as festas de Natal, Ano Novo, temporada de verão e Carnaval.

Nesta época, turistas de outros estados e países começam a chegar em grande número a Santa Catarina, principalmente com destino às praias para as festas de Reveillon. Por isso, a BR-101, que acompanha todo o litoral catarinense, deve ter fluxo muito intenso todos os dias do feriadão. O trecho mais crítico é da região de Balneário Camboriú, importante destino turístico que não cancelou a queima de fogos à beira-mar e deve reunir mais de um milhão de pessoas na noite da virada do ano.

Por conta do clima festivo deste feriado, um dos principais focos da fiscalização da PRF será o combate à embriaguez ao volante. Vale lembrar que além de colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco, o motorista flagrado sob efeito de álcool paga multa no valor de R$ 2.934,70, tem a carteira suspensa por 12 meses e pode ser preso caso o nível de embriaguez esteja elevado.

Nos quatro dias do feriado de Ano Novo de 20/21, a PRF registrou em Santa Catarina 84 acidentes, nos quais 119 pessoas ficaram feridas e cinco morreram.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

“Carreta fantasma” causa acidente após sair sozinha de empresa na BR-376

Felizmente, não houve outros veículos envolvidos e ninguém se feriu.

Pastéis e Conflitos: A Peculiar Guerra de 1838 entre França e México

Município de Orleans dá inicio a programação de Natal; confira

A cidade repleta de encantamento, especialmente preparada para celebrar o espírito natalino com a comunidade e visitantes

Jovem é detido ao tentar furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar.