Neste verão, preparamos um roteiro de praias além das óbvias para quem deseja aproveitar o sol e o mar, mas quer sair um pouco do comum.
Este verão promete uma das maiores temporadas no Litoral Norte de Santa Catarina. As cidades ficam lotadas, com turistas prontos para curtir as praias da região.
Neste verão, preparamos um roteiro de praias além das óbvias para quem deseja aproveitar o sol e o mar, mas quer sair um pouco do comum.
Praia de Taquarinhas – Balneário Camboriú
A Praia de Taquarinhas é um tesouro praticamente intocado. Com 600 metros de extensão, fica ao lado da Praia de Taquaras e é rodeada pela Mata Atlântica. Possui um mirante, de onde é possível ver um nascer do sol de tirar o fôlego.
Praia da Tainha – Bombinhas
Com cerca de 200 metros, a Praia da Tainha fica no extremo sul da península de Bombinhas.
O acesso à praia pode ser feito de carro por uma estrada de terra ou a pé, por uma trilha com início no Pórtico de Entrada do Morro do Macaco, localizado na Rua Jequitibá, próximo ao Trapiche da Praia de Canto Grande Mar de Dentro. De dificuldade média, a trilha tem cerca de 2 km até chegar à Praia da Tainha.
Praia Bacia da Vovó – Penha
O mar calmo e a areia branquinha da Bacia da Vovó torna essa praia um atrativo para quem busca tranquilidade. Ela fica localizada entre dois costões, um que leva à trilha da Ponta do Vigia e outro que leva para a Praia da Saudade.
Praia da Solidão – Itajaí
Entre a Brava e Cabeçudas, duas das praias mais populares de Itajaí, está uma joia escondida. A Praia da Solidão tem acesso restrito, por estar cercada por um terreno da União, sob responsabilidade da Marinha.
Para acessar a praia, é necessário ir até o final da Praia Brava, pelo Costão do Morcego. É preciso ir em dias de maré baixa, ou pela água. Por ser mais isolada, ela é livre de lixo e muito procurada por surfistas.
Com informações do site ND Mais