Valor é resultado da economia do Legislativo ao longo de 2021, sob presidência do vereador Manoel Leandro Filho, o Nél (MDB).
Sob a presidência do vereador Manoel Leandro Filho, o Nél (MDB), a Câmara de Vereadores fará a maior devolução de economias da história de Lauro Müller. O montante de R$ 1.130.000,00 deixou de ser gasto pelo Legislativo, que focou em fazer uma gestão eficiente e enxuta, e retornará aos cofres públicos para ser aplicado em benefício aos munícipes.
O recurso será devolvido na próxima semana. O valor é referente às sobras do duodécimo. Ou seja, o repasse que é feito anualmente pela Prefeitura de Lauro Müller à Câmara de Vereadores. “Nossos arquivos mostram que na história das devoluções nunca se devolveu um valor tão significativo como está ocorrendo esse ano. Isso é fruto de um trabalho sério, consciente e com total responsabilidade com o dinheiro público, o que possibilitou toda essa economia que fizemos ao longo de 2021”, declarou o vereador Nél, que desempenha a função de prefeito de Lauro Müller até o dia 31 de dezembro.
“Em conjunto, fizemos o possível para que as economias da Câmara de Vereadores pudessem retornar em benefícios para a população. Hoje, por exemplo, não temos carro, pois resultaria em uma despesa considerável. Fico muito feliz por saber que até então, na história, nunca houve uma economia como esta e por termos chegado ao valor de mais de um milhão de reais. Em parceria com o Poder Executivo, indicamos a destinação deste recurso para o campo suíço sintético no Guatá, para a pavimentação de ruas e também para a área da saúde”, anunciou.