Trânsito

Carreta com 30 toneladas de madeira tomba e causa congestionamento na BR-101, em SC

Filas já chegam a 6 km no local; acidente aconteceu por volta das 6h10

Divulgação

Uma carreta carregada com 30 toneladas de madeira tombou na BR-101, em Joinville, e causou congestionamento na via na manhã desta quarta-feira (22). O acidente aconteceu no km 41 da rodovia, sentido Sul, por volta das 6h10. O motorista não se feriu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor levava o carregamento de Ponta Grossa (PR) a São Francisco do Sul quando perdeu o controle e tombou. Com impacto, o vidro da frente do caminhão trincou e parte da cabine ficou amassada.

A reportagem da NSC TV também conversou com o caminhoneiro, que contou que seguia pela via quando, pouco antes de tombar, percebeu um barulho, como se um dos pneus tivesse estourado.

Durante a queda, o motorista feriu um dos braços e a perna. Ele contou que, para sair do caminhão, foi auxiliado por um outro motorista, que passava de carro pelo local.

O motorista ainda contou à PRF que passa todos os dias pelo trecho, mas que nunca havia se acidentado. Apesar do susto, o homem não se feriu.

Até às 8h40, segundo informações da Arteris Litoral Sul, havia seis quilômetros de fila no local. Equipes da concessionária auxiliam na retirada da madeira da pista. Ainda não há previsão de liberação do trânsito no sentido a Porto Alegre.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Sol deve aparecer com nuvens em SC nesta quarta, mas ainda há chance de chuva

Temperatura máxima deve chegar a 28°C no Oeste.

Governo sanciona lei que institui política de ressocialização de presos e egressos do sistema prisional em SC

Considerado modelo de ressocialização de presos no país, o estado de Santa Catarina passa a contar com uma Política Estadual de Incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional.

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Praias voltam a ter movimento intenso mesmo com restrições contra a Covid-19 em SC

Banhistas deitaram e sentaram na faixa de areia de praias em Florianópolis, o que é proibido.