Irregularidades teriam sido apontadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) em convênios abastecidos por dinheiro do ministério
O jornal Estado de S. Paulo divulgou ontem que o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) decidiu pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma investigação de denúncias que ligam a mulher e o chefe de gabinete do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), a irregularidades em convênios abastecidos por dinheiro do ministério em Santa Catarina.
Segundo o veículo, relatórios do TCE apontam suposto dano ao erário e favorecimento de três entidades, uma delas ligada ao PDT, em parcerias de R$ 2,1 milhões, firmadas nas gestões de Dalva Maria de Luca Dias, como secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado, e Rodrigo Minotto, então coordenador do Sistema Nacional do Emprego (Sine) no Estado, de 2007 a 2010.
De acordo com o site Clicatribuna, ainda ontem, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) emitiu "nota de esclarecimento", em que criticou a matéria veiculada. "Lamentamos a publicação de uma matéria que tem claramente por objetivo levantar, de forma oportunista, um episódio já deliberado pelo órgão de controle", disse a nota. O MTE classificou as informações como "distorcidas" e informou que as denúncias já foram analisadas e arquivadas pelo TCU.