Geral

Unibave realiza doação de alimento ao Cras de Orleans, pelo programa de extensão Natal Cidadão

A entrega foi na última semana

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) fez a doação de alimentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Orleans, fruto do resultado do Programa de Extensão Natal Cidadão.

A entrega foi na última semana, e segundo a coordenadora de Extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo, a expectativa é atender 50 famílias com os alimentos arrecadados. “O Programa Natal Cidadão é uma forma de propagar o espírito solidário do Natal e proporcionar alegria aos corações. A atividade busca a participação acadêmica e da comunidade em uma ação humanitária e de solidariedade”, explica a professora.

O programa é uma parceria entre a Coordenação de Extensão do (Unibave) e a Casa da Cidadania. Conforme a coordenadora da Casa, Andiara Pickler Cunha, a preferência foi arrecadar doações para famílias da região. “A doação é uma das linguagens mais belas do amor ao próximo”, afirma Andiara.

O Projeto

A ação iniciou-se em 21 de outubro com a organização dos acadêmicos. Foram 23 participantes voluntários de sete cursos (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Administração, Pedagogia, Psicologia e Educação Física). A campanha de arrecadação ocorreu até o dia 7 de dezembro, com a doação dos docentes, acadêmicos, técnicos administrativos e da própria comunidade, o que viabilizou beneficiar várias famílias.

A coordenadora do CRAS de Orleans, Ana Maria Figueiredo, agradeceu a Instituição pelas doações. “Essa parceria nos fortalece e contribui expressivamente para que nossas famílias tenham um Feliz Natal”, afirmou Ana.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão