Profissionais vinculados ao SINTRAMOR estiveram presentes na sessão a fim de defender seus interesses, mas projeto foi aprovado mesmo assim.
Mais uma vez, as decisões envolvendo os servidores públicos municipais repercutiu na Câmara de Vereadores de Orleans. Isso porque entrou em segunda votação o Projeto de Lei Complementar nº 7/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
Mais uma vez, o Projeto de Lei Complementar recebeu sete votos favoráveis (Dovagner Baschirotto, Euclides Pilon, Gabriel Bianco, Maiara Dalponte, Marlise Zomer, Mirele Debiasi e Pedro João Orbem) e quatro contrários (Osvaldo Cruzetta, Paulo Canever, Rodinei Pereira e Valter Orbem).
Profissionais vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Orleans (SINTRAMOR) estiveram presentes na sessão e manifestaram seu descontentamento com a decisão, que não condiz com seus anseios. A reunião precisou ser suspensa temporariamente em virtude das constantes manifestações.
Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.
Grande Expediente:
Na oportunidade, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Dovagner Baschirotto, Osvaldo Cruzetta, Valter Orbem, Euclides Pilon, Paulo Canever e Gabriel Bianco.
Na Ordem do Dia, foram aprovados:
Projeto de Lei Complementar nº 7/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (Lei Complementar nº 1.929/2005) e dá outras providências. Aprovado por sete votos a quatro.
Projeto de Lei do Executivo PE nº 50/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza firmar convênio e transferir recursos financeiros para a Fundação Hospitalar Santa Otília e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.