Bombeiros levaram três horas e meia para conseguir fazer o resgate por causa do nível de dificuldade
Uma família incrivelmente sobreviveu após o carro em que estava despencar em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros. O acidente aconteceu na noite deste domingo (5) em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. O pai conseguiu sair do veículo, escalou o barranco e caminhou por horas até encontrar uma casa e pedir ajuda. Apesar de o carro ter ficado destruído, ninguém se feriu com gravidade.
O acidente ocorreu na localidade de Quadro Novo, por volta das 20h30min. O pai estava no banco do passageiro e conseguiu sair para pedir o resgate. Como estava machucado, num local íngreme e bastante isolado, só perto da meia-noite ele encontrou uma residência e acionou os bombeiros. Durante todo esse período, a esposa e o filho de apenas quatro anos ficaram no veículo esperando o resgate.
O trabalho de resgate foi prestado pelos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e durou cerca de três horas e meia. Os socorristas precisaram desceram a ribanceira presos em cordas e depois voltar trazendo as vítimas, uma de cada vez, em maca rígida.
O menino foi o primeiro a ser retirado do local e levado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, pelo Samu com escoriações e dores pelo corpo. O pai foi levado à mesma unidade com ferimentos leves.
A mulher, condutora do veículo, foi a última a ser resgatada. Ela foi imobilizada e levada Hospital Maria Auxiliadora, na cidade de Presidente Getúlio. A vítima relatava dores no corpo.
Com informações do NSCTotal