Educação

Prefeitura de Candiota vai oferecer cursos técnicos do Colégio Satc

Ideia é que alunos do município tenham acesso ao ensino de qualidade oferecido pela instituição

Divulgação

Referência em educação, o ensino técnico do Colégio Satc foi escolhido pela Prefeitura de Candiota (RS) para formar novos profissionais no município. O governo vai flexibilizar o acesso dos alunos aos cursos no formato de Ensino à Distância (EàD) para que no Rio Grande do Sul tenham profissionais qualificados com a expertise oferecida pela Satc. A ideia é que esses profissionais supram a necessidade encontrada nas indústrias da região.

A parceria entre a Satc e a Prefeitura de Candiota foi firmada pelo reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito, Paulinho Brum, e o vereador Marcelo Gregório. A intenção é oferecer em Candiota cursos técnicos e também cursos de qualificação, voltados para estudantes que concluíram o ensino médio e para trabalhadores da indústria.

A uma distância de mais de 670 quilômetros de Criciúma, Candiota se destaca pela forte presença de usinas térmicas. Mas de acordo com o vice-prefeito, faltam pessoas capacitadas para atuarem nessas indústrias. “Queremos oferecer cursos para formar bons profissionais e que supram a carência existente naquela região”, realça.

Em 62 anos de história, a Satc se destaca por possuir um papel transformador na sociedade. De acordo com o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, atrair o olhar de outras cidades é motivo de orgulho. “Nos enche de felicidade e satisfação, uma vez que a nossa história é movida por fazer a diferença na educação”, salienta.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)