Educação

Alunos da Escola Antônio Colombo fazem apresentação e exposição no Paço Municipal Marcos Rovaris

Estudantes realizaram apresentações típicas e maquetes de pontos turísticos inspiradas na releitura do livro 'Criciúma: Uma história de todos'

Divulgação

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Colombo realizaram apresentações culturais inspiradas nas etnias que colonizaram o município e exposição de maquetes de pontos turísticos no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, na tarde desta segunda-feira (29). A iniciativa foi a mesma realizada pela unidade em outubro, com o evento ‘Noite de estrelas e autógrafos’, que foi a apresentação da releitura do livro ‘Criciúma: Uma história de todos’ aos pais, professores e comunidade.

A exposição das maquetes e a releitura da ‘Galeria dos Prefeitos’ ficam na entrada da prefeitura até o fim desta semana. “Precisamos sempre resgatar e cultivar a nossa história, principalmente, para os nossos alunos conhecerem suas raízes. Ver a escola proporcionar isso é muito importante. Eles precisam conhecer o passado para mudar o futuro”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A versão dos estudantes é intitulada ‘Criciúma de muitas histórias e todas as cores’. Além da releitura da obra original, as ilustrações também foram feitas pelos alunos. “Isso aqui no hall é uma amostragem do que foi a nossa noite de autógrafos no mês passado na nossa escola. O que nos orgulha é saber que as nossas crianças podem e devem ser incentivadas a ler e a escrever. Com incentivos, crianças de 9 anos conseguiram escrever, conforme o olhar delas, um livro sobre Criciúma”, explicou a diretora da EMEB Antônio Colombo, Fabiula Peraro Augusto.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)