O homem foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo fútil, emprego de meio cruel
Um homem foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Laguna promovida na última quarta-feira (24/11), pelo feminicídio da ex-companheira, de 51 anos, e por tentativa de homicídio qualificado, ocorridos em agosto de 2020, no bairro Progresso, na cidade-sede da comarca. A sessão de julgamento aconteceu durante a 19ª Semana Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo CNJ, quando os tribunais fazem um esforço concentrado para agilizar o julgamento dos processos relacionados à violência de gênero.
Segundo a denúncia, o homem teria ido até a loja da vítima, não a encontrou, mas seguiu até a residência nos fundos do imóvel, onde ela se encontrava, e a golpeou diversas vezes com uma faca de cozinha. Uma funcionária da loja, que tentou impedir a agressão, também foi golpeada pelo homem, mas sobreviveu ao ataque.
O homem foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo fútil, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução do crime de homicídio praticado contra sua ex-companheira, a pena de 36 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramita em segredo de justiça.