Equipe do Hospital Santa Teresinha em Braço do Norte foi surpreendida com a gestante prestes à dar a luz em frente à unidade hospitalar.
Na madrugada da última quarta-feira (17) a jovem de 22 anos Mayra Santeli Cordeiro, deu à luz dentro de um carro em frente a maternidade do Hospital Santa Teresinha em Braço do Norte, no sul do Estado.
A chegada do pequeno Ítalo Emanuel Cordeiro Leandro foi marcada por muita angústia. A mãe do menino entrou em trabalho de parto avançado e o bebê nasceu ainda dentro do carro.
A equipe médica foi acionada em frente ao hospital, onde estava o veículo com Mayra dentro. No banco traseiro do carro, os médicos iniciaram os procedimentos, “Estava em casa quando senti dores leves, fui ao banheiro e vi que minha bolsa tinha rompido. Fui tomar um banho para vir ao hospital e então constatei que o bebê já estava nascendo”, contou Mayra.
Os socorristas constataram que o caso se tratava de um parto pélvico, quando o bebê se encontra na posição contrária ao habitual, ou seja, sentado.
“O bebê já se encontrava há muito tempo nessas condições, estava com circular de cordão e em parada cardiorrespiratória”, explica a enfermeira obstétrica que atendeu o caso, Joice Effting.
Bebê precisou ser reanimado
De acordo com a especialista, o parto pélvico possibilita que o bebê fique preso no canal vaginal, podendo diminuir o suprimento de oxigênio pela placenta, além de risco dos ombros e cabeça da criança, ficarem presos nos ossos da pélvis da mãe.
Os médicos tiveram de reanimar Ítalo, que foi levado às pressas para o acolhimento pediátrico e obstétrico. Depois do susto, mãe e filho receberam os atendimentos e passam bem.
Com informações do site ND Mais