Educação

Combate ao racismo: Colégio Satc realiza atividade em alusão ao Dia da Consciência Negra

Alunos produziram trabalhos com foco na valorização à vida sem nenhum tipo de discriminação

Divulgação

Sem vez para o racismo no Colégio Satc! Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20), alunos dos 7ºs anos realizaram atividades com foco na valorização à vida, sem nenhum tipo de discriminação. Através de textos opinativos, os estudantes também falaram sobre as consequências de cometer atos racistas.

A atividade foi realizada nas aulas de História, dentro do conteúdo sobre o Brasil Colonial. Segundo a professora Aline Bitencourt, a ideia foi promover debates sobre o racismo no Brasil e formas de evitar que esse crime aconteça. “Após a leitura de depoimentos de brasileiros que sofreram com atos racistas, realizou-se uma discussão sobre a origem e as consequências do racismo na sociedade e os alunos escreveram textos opinativos sobre o assunto”, descreve.

O Dia da Consciência Negra ocorre no próximo sábado, 20 de novembro. No decorrer desta semana, outras atividades devem relembrar a data na instituição. Dentre os trabalhos já apresentados, campanhas como ‘Black Lives Matter’ ganharam destaque.

Para a aluna Mariah da Silva, é uma forma de ressaltar que todas as pessoas merecem e devem possuir o mesmo tratamento e a mesma quantidade de possibilidades, independente de sua raça e/ou etnia. “Às vezes, tenho a impressão de que grande parte dos brasileiros ainda não entendeu que todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, completa.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)