Reconhecimento foi dado em virtude dos 23 anos de serviços voluntários realizados na cidade.
Pelos serviços prestados há 23 anos em Orleans, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi homenageada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 16. Na ocasião, uma placa foi entregue à entidade, representada pela presidente Edina Furlan Rampinelli.
“É uma homenagem singela perto de todo trabalho que vocês fazem, mas é com muito carinho que esta Casa quer deixar gravada na história da Rede Feminina e também do Poder Legislativo. Desde 1988, vem fazendo este trabalho de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, com muito amor e comprometimento”, reconheceu a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi.
A presidente Edina, por sua vez, falou da emoção por receber tal reconhecimento e sobre os serviços prestados. “Estes verdadeiros anjos cor de rosa trabalham voluntariamente. Há 60 mulheres que atuam hoje na Rede Feminina e doam seu tempo e seu talento com muita responsabilidade, carinho e amor, visando a promoção da saúde e a qualidade de vida das pacientes”, declarou.
A voluntária Ana Paula Bazzo fez uso da tribuna para falar sobre a revista Rede Feminina em Foco, lançada visando a divulgação dos serviços e ser um meio de comunicação para promover a saúde e prevenir doenças. A primeira edição homenageou a todas as pessoas que contribuíram para a formação e desenvolvimento da Rede Feminina de Orleans e apresentou sobre a história da entidade. Após as explanações, os vereadores e vereadoras parabenizaram a todas as voluntárias pelo empenho.
Grande Expediente
Fizeram uso da palavra durante o Grande Expediente os seguintes vereadores: Maiara Martins, Marlise Zomer, Paulo Canever, Dovagner Baschirotto e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi. Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.
Na Ordem do Dia, foram aprovados:
Projeto de Lei Complementar nº 9/2021, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano dos bairros Rio Belo, Rio Novo, Samuel Sandrini e dá outras providências.
Aprovado por sete votos a quatro. Votaram contra este projeto: Euclides Pilon, Maiara Dalponte Martins, Osvaldo Cruzetta e Paulo Canever. Votaram favoráveis ao projeto: Dovagner Baschirotto, Gabriel Bianco, Marlise Zomer, Mirele Debiasi, Pedro João Orbem, Rodinei Pereira e Valter Orbem.
Indicação nº 100/2021: “Que o Legislativo elabora decreto nominando as ruas do Loteamento Baggio como segue: Rua Projetada A: Vereador Leonildo Baschirotto Baggio, Rua Projetada B: João Inocêncio de Medeiros e Rua Projetada C: Pedro Baggio”. Aprovada por unanimidade.