Educação

Com mercado em expansão, curso de Engenharia de Software é lançado pela UniSatc

Curso é inédito no Sul do Estado e promete uma inserção rápida de acadêmicos no mercado de trabalho

Divulgação

Um mercado em expansão e uma graduação ao alcance de todos e com uma inserção rápida na indústria. É assim que chega o curso de Engenharia de Software no Centro Universitário UniSatc. O curso, inédito no Sul do Estado, terá o papel de abastecer o mercado de trabalho da região, que já está em busca desse profissional.

Entre os principais diferenciais do curso estão a inovação e a matriz curricular voltada para que o acadêmico possa estar em uma empresa da área o quanto antes. “O curso foi montado com base nas necessidades do mercado, onde pegamos o processo de desenvolvimento de software e preparamos de duas a quatro disciplinas para cada etapa macro considerando levantamento de requisitos. Arquitetura de Software, Codificação, Qualidade e Testes, Design e DevOps, por exemplo, são disciplinas que refletem o processo produtivo de software”, explica o coordenador adjunto do curso, Anderson Farias.

A parte prática é um diferencial muito destacado nos cursos da UniSatc e com o novo curso não é diferente. Sendo o único presencial de Engenharia de Software entre as duas capitais do Sul, a inovação vem naturalmente. Um grande “plus” para as empresas, que procuram um profissional completo.

“O curso é inovador na nossa região e essa é a área que mais cresce desde muito tempo. A que tem a maior quantidade de oportunidades e com maior valorização”, afirma Farias.

Certificações extras = profissional mais completo

Aliando a teoria e a prática, o curso de Engenharia de Software vai deixar o acadêmico ainda mais preparado para os desafios do mercado. Por isso, ao fim de cada ciclo do curso, uma certificação é conquistada pelo aluno.

“O curso vai preparar o aluno para atuar em qualquer uma das etapas do processo de desenvolvimento de software. Que ainda serão atendidas com um certificado de conclusão ao final de cada ciclo, tendo o aluno cursado as disciplinas de cada trilha de conhecimento. Com isso, o aluno chegará mais preparado no mercado, tanto em termos de base teórica, quanto técnica e até com os certificados de comprovação das competências adquiridas”, ressalta o coordenador adjunto do curso.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)