Ela foi hospitalizada após ter feito uma lipoaspiração da papada, em uma clínica de odontologia da cidade.
Uma mulher moradora de Tubarão está hospitalizada após ter feito uma lipoaspiração da papada, em uma clínica de odontologia da cidade. Ela chegou a ser intubada e ir para a UTI, mas agora já está sem os aparelhos. O procedimento faz parte da especialidade de harmonização facial, também executada por dentistas.
Além de ter sido intubada, a mulher ficou com o rosto bastante inchado. Procurada, a família preferiu não se manifestar com detalhes, mas enviou uma nota dizendo que, no momento, o foco de todo o esforço está nela. “Neste momento, passa bem, não corre mais risco e, embora muito abalada física e psicologicamente (como toda nossa família), se recupera da melhor forma. Também precisaremos de tempo e mais informações para compreender, com isenção, o que houve. Agradecemos as boas energias e contamos com a compreensão de todos”.
O Hospital Unimed confirmou que a paciente está internada na instituição, mas que não tem autorização para passar informações sobre o caso. De acordo com a Vigilância Sanitária, por questões éticas, não é possível divulgar o nome do local onde foi realizado o procedimento nem o nome da profissional. “No que compete à Vigilância Sanitária Municipal, as devidas providências já estão sendo tomadas”, disse, por nota.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e também fora delas, inclusive com pessoas questionando se o procedimento em questão poderia ou não ser realizado por dentistas. De acordo com o presidente do Conselho de Ética do Conselho Regional de Odontologia, Rafael Lacerda Zandoná, o procedimento em questão, também conhecido como lipoaspiração de papada, é autorizado pelo Conselho Federal de Odontologia para ser realizado por dentistas.
“A especialidade de harmonização facial é relativamente nova, alguns procedimentos são permitidos e outros, não. Porém, este tipo de lipoaspiração é sim permitida ser realizada pela classe. Ele também informou que o CRO já entrou em contato com a profissional que realizou o procedimento e está acompanhando o caso.
Com informações do Jornal Diário do Sul