Caso foi divulgado pela prefeitura de Rodeio nesta quinta-feira (11)
Uma menina de 11 anos, moradora de Rodeio, no Vale do Itajaí, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A prefeitura divulgou o caso nesta quinta-feira (11), entretanto o óbito ocorreu no dia 28 de outubro. A informação veio à tona apenas agora porque, de acordo com o município, a morte ainda não aparecia no sistema de notificações.
Rodeio informou não saber que a criança estava infectada na data da morte porque o diagnóstico ocorreu na unidade onde ela estava internada. Em nota, a prefeitura da pequena cidade de 11 mil habitantes afirmou ainda que a menina foi infectada pelo coronavírus dentro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas não teve retorno até a publicação.
Conforme a Vigilância Epidemiológica de Rodeio, a paciente tinha outras doenças e, por isso, estava internada. A menina era moradora do bairro Rodeio 12 e deixa pais e irmãos enlutados. Consternados com a perda, os familiares preferiram não falar sobre o caso.
Dados do painel do governo do Estado apontam que desde o início da pandemia 40 crianças entre 0 e 11 anos morreram em Santa Catarina por complicações da Covid-19.
Com informações do NSCTotal