Educação

Cursos da UniSatc criam potes de ração para ajudar ONGs de animais

Realizado pelos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química, utensílios foram produzidos com materiais reciclados

Divulgação

Organizações Não Governamentais (ONGs) focadas no cuidado de animais serão beneficiadas com o novo projeto do Centro Universitário – UniSatc. Os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química vão doar potes de ração, que foram criados pelos próprios alunos, durante as aulas. O intuito é alinhar solidariedade a sustentabilidade, já que os potes foram produzidos utilizando materiais recicláveis.

Além de fazer o bem, o projeto possibilita que os alunos pratiquem o conhecimento teórico aprendido em sala de aula. Segundo o professor do curso de Engenharia Mecânica, Alexandre Milanez, o acadêmico coloca a mão na massa usando os conceitos das engenharias e aplicando métodos de fabricação das máquinas e reciclagem de materiais.

“É fundamental que os alunos tenham contato com o funcionamento da reciclagem de materiais. As máquinas produzem muitos resíduos que não podem ser descartados e jogados na natureza, porém, podem ser úteis para ajudar determinadas causas sociais”, enaltece.

A iniciativa de transformar esses materiais em potes para cachorros e gatos surgiu do conhecimento de que as entidades passam dificuldades para arrecadar recursos. De acordo com a aluna do curso de Engenharia Química, Samira Dagostim Oenning, é gratificante saber que está contribuindo de alguma forma com os animais abandonados. “Ajudas e contribuições para as ONGs são sempre bem-vindas”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)