Educação

Alunos da UniSatc revitalizam instalações elétricas de centro educacional em Içara

Atividade faz parte do projeto de extensão Energize sua Escola realizado com alunos de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica

Divulgação

O Centro Educacional Infantil (CEI) Paraíso da Mamãe, em Içara, teve as instalações elétricas revitalizadas por alunos do Colégio Satc e do Centro Universitário – UniSatc. A atividade foi desenvolvida através do projeto de extensão Energize sua Escola, que envolve os cursos de graduação em Engenharia Elétrica e técnico em Eletrotécnica.

O projeto busca fazer a aproximação dos alunos com a sociedade, contribuindo na formação integral dos estudantes e estimulando suas formações como cidadãos críticos e responsáveis. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, André Abelardo Tavares, é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática aquilo que foi aprendido em sala de aula e desenvolverem fora dela.

“A inclusão de novas tecnologias que utilizam eletricidade para seu funcionamento vem ganhando maior espaço no meio industrial, corporativo e residencial. Com isto, surge a necessidade das adequações das instalações. Desta forma, o objetivo deste projeto é avaliar a situação da rede elétrica das escolas, executando se necessário o projeto elétrico e a reforma elétrica da mesma”, explica o coordenador.

O Energize sua Escola já foi realizado em Criciúma e Içara. Para Tavares, os alunos podem aprender em campo, transformando as escolas em laboratórios para a execução das instalações elétricas, e, ainda, aplicarem o conhecimento adquirido fazendo um trabalho voluntário. “Contribui significativamente para a potencialização das capacidades particulares, grupais e no desenvolvimento da autoconfiança do discente”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)