A menina, de seis anos, recebeu uma dose de Pfizer no dia 26 de outubro; a enfermeira que fez a aplicação está afastada do cargo
A criança de seis anos que recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19 por engano no dia 26 de outubro, em Criciúma, segue sem reações. As informações foram repassadas pela Vigilância Epidemiológica do município, nesta quarta-feira (3), ao G1.
A menina recebeu uma dose da vacina Pfizer e está sendo monitorada pelo órgão. O município informou que a criança está tendo acompanhamento presencial semanalmente e um infectologista entra em contato com a família duas vezes ao dia para verificar a saúde dela. Segundo a Vigilância Sanitária, a criança teve apenas dor local no braço, até o momento.
A profissional que aplicou a vacina foi afastada e a prefeitura vai investigar o ocorrido. Segundo a prefeitura, o caso será registrado no Ministério da Saúde.
Relembre o caso
O equívoco aconteceu quando a família da menina procurou a unidade de saúde, no bairro Santa Bárbara, para se vacinar contra a gripe.
O secretário de saúde do município disse que foi um erro por parte da enfermeira.
— Ficamos sabendo através da nossa Vigilância Epidemiológica. A Vacinadora se equivocou. No mesmo instante, ao tomar conhecimento, ela foi afastada. É um erro humano, que pode acontecer em qualquer lugar com qualquer profissional — disse.
Com informações do NSCTotal