Segurança

Ex-vereador e ex-diretor do SAMAE de Urussanga é denunciado pelo Ministério Público

V,M, de 54 anos, teria praticado diversos tipos de crimes diferentes

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

O ex-vereador e ex-diretor do SAMAE de Urussanga, V.M, de 54 anos, foi denunciado pelo Ministério Público, onde ele teria praticado quatro crimes de peculato, dois crimes apropriação indébito e dirigir sob efeito de álcool.

Além do pedido de condenação, cuja as penas podem variar de 10 anos e 8 meses até 61 anos e 10 meses de prisão, como também multa e indenização por danos causados pela infração penal.

A denuncia foi assinada pela Dra Juliana Ranthum Frasson, promotora de justiça da moralidade da Comarca de Urussanga, que também realizou o acompanhamento das investigações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Relembre os fatos

Em 30 de julho deste ano, a Polícia Civil tomou conhecimento, por meio de uma notícia de jornal impresso que o servidor público municipal teria ido a um bar com veículo oficial que pertence ao Município de Urussanga, ingerindo bebidas alcoólicas, e também surgiram notícias de que V.M teria sido identificado como diretor do SAMAE do Município, o qual teria sido demitido pelo prefeito em exercício por utilizar veículo público para fins particulares, tendo sido declarado em entrevista que o servidor estava dirigindo o automóvel sob o efeito de álcool.

Diante dos fatos, foram realizadas diligências investigativas, relatórios e, após análise e controle de ponto do GPS do veículo pertencente ao SAMAE, foram ouvidas também doze testemunhas. Onde, uma delas pediu para que não fosse compromissado a dizer a verdade, para que não prejudicasse o investigado. Por isso se verificará se ocorreu o possível crime de fraude processual.

Na investigação, foi identificado que o veículo foi utilizado para fins particulares em quatro oportunidades nos meses de junho e julho. Onde, no dia 28 de junho, V.M, esteve em um bar com o veículo público, já no dia 5 de julho ficou parado às margens da rodovia SC-108, entre Cocal do Sul e Criciúma, além de ter ido ao mesmo bar onde esteve anteriormente no dia 28 e, no dia 12 de julho, o veículo que também estava na posse do investigado esteve em um motel, ficando aproximadamente uma hora no local.

Por último, no dia 26 de julho, o servidor foi até o Município de Orleans, e, em um posto de combustíveis tomou bebida alcoólica e saiu com o veículo, chegando a cair no chão do local, e nesse mesmo dia, deixou o automóvel parado em um endereço na SC-108, no bairro São Simão, por cerca de duas horas, onde uma testemunha relatou que V.M, chegou embriagado e já havia ido outras vezes, tendo consumido drogas com um morador.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão