Em março deste ano, G. D. P., 52 anos, desferiu um golpe com um objeto cortante contra A. F., atingindo na região frontal da cabeça.
Um júri popular está sendo realizado nesta quarta-feira, dia 27, em Orleans. O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina, por meio da Comarca de Orleans, por tentativa de homicídio. O caso ocorreu em 21 março de 2021, por volta das 14h30min, em um bar na SC-108, no bairro Samuel Sandrini.
Na ocasião, G. D. P., 52 anos, desferiu um golpe com um objeto cortante contra A. F., atingindo na região frontal da cabeça. A vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO) e, posteriormente, ao Hospital São José.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar na própria casa, no bairro Corridas, com um machado nas mãos. Após longe conversa com os policiais militares, ele não apresentou resistência e aceitou largar a arma branca. O homem estava desorientado, apresentava falas confusas e afirmava que uma facção criminosa havia armado uma emboscada para ele. O objeto utilizado no crime não foi localizado. G. D. P. recebeu voz de prisão e, desde então, permaneceu no Presídio Regional de Criciúma.