Resultado será divulgado no mês de dezembro com uma premiação surpresa
Mais de mil alunos realizaram as provas da segunda fase da Láurea Estudantil das escolas municipais de Criciúma. Nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática, as provas foram realizadas durante as duas últimas semanas. A primeira edição da iniciativa da Secretaria Municipal de Educação contou com a participação de mais de 51 escolas, entre 4º e 7º anos do Ensino Fundamental e mais o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
O resultado final será divulgado em dezembro e terá uma premiação surpresa para os destaques gerais do 4º ao 7º ano e do Proeja. “Ficamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos. Na primeira fase, tivemos a participação das escolas que se inscreveram e incentivaram os alunos a participarem. Já na segunda etapa, mais de mil alunos avançaram, sabíamos que tivemos um ano passado atípico por causa da pandemia, mas vimos o empenho de cada aluno”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.
Sobre a Láurea Estudantil
O projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira etapa de Língua Portuguesa foi realizada uma produção textual com os gêneros diferentes: 4º ano acróstico, 5º ano trava língua, 6º ano poema visual e 7º ano miniconto. Já de Matemática, a prova foi composta por 15 questões de múltipla escolha.
Na segunda etapa, os alunos reescreveram a produção textual realizada na primeira etapa. Já no componente de Matemática, os estudantes resolveram quatro questões de resolução situação-problema.