Saúde

Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 atinge 91% da população vacinável de Criciúma

Números correspondem a pessoas acima de 12 anos, contemplados para receberem o imunizante. No município, são 186 mil moradores que se enquadram nesta faixa etária

Criciúma está com 91% da população apta vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já com o esquema vacinal completo, são 64% dos criciumenses. Os números correspondem a população vacinável, que são as pessoas acima de 12 anos, ou seja, 186 mil moradores.

Conforme o gerente de vigilância em Saúde, Samuel Bucco, os números da cidade carbonífera são bons em comparação com Brasil e Santa Catarina. “Hoje, Criciúma está à frente do Brasil e de Santa Catarina. Os dados do Estado com a população vacinável são de 64% para D1 e 54% para D2. Já no Brasil, a D1 corresponde a 72% dos habitantes acima de 12 anos e com esquema completo de vacinação são 50% dos brasileiros”, explicou.

O município já imunizou 161.850 pessoas com D1 e 118.103 já receberam as duas doses. Além disso, 8.175 moradores foram contemplados com a dose de reforço. O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, reforça a importância de completar o esquema vacinal. “A vacina é nossa única arma contra este vírus, não estamos somente nos protegendo, mas protegendo as pessoas ao nosso redor também. Hoje, temos ainda doses disponíveis para adolescentes e pessoas acima de 18 anos. Quem não foi se vacinar, procure uma unidade de saúde e tome a vacina”, frisou.

Colaboração: ASCOM Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.