Segurança

Adolescente com deficiência física e mental é abusada por padrasto em Laguna

O caso foi descoberto pela mãe da garota, após ela suspeitar dos abusos e instalar uma câmera de vídeo no quarto da filha.

Divulgação

Um homem acusado de abusar sexualmente da enteada de 14 anos foi preso. O crime, de acordo com a polícia, ocorria em Laguna, no quarto da jovem, que possui deficiência física e mental.

O caso foi descoberto pela mãe da garota, após ela suspeitar dos abusos e instalar uma câmera de vídeo no quarto da filha. Nas imagens, conforme descreve a Polícia Civil, são flagrados momentos em que o padrasto abusa da jovem e provoca diversos atos libidinosos, sem que a vítima, em razão de suas limitações físicas e mentais, pudesse oferecer qualquer tipo de resistência. As imagens foram entregues à polícia e as investigações iniciaram.

Assim, o homem foi preso em Morro da Fumaça, onde estava trabalhando, em ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Laguna.

Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou que vinha abusando da enteada há pelo menos quatro meses, já tendo, em diversas outras oportunidades, praticados os atos de abuso sexual. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Laguna, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A prisão é preventiva.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio