Educação

Esucri terá polo da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina

Convênio foi firmado para que a instituição seja sede da única extensão do órgão no Estado

Divulgação

A Esucri será sede da extensão de Criciúma da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC). A novidade do convênio foi divulgada na última semana, durante o evento Thinking Like a Judge, no auditório da instituição. O encontro contou com a presença dos juízes da Escola Júlio César Bernardes, Lírio Hoffmann e Rodrigo Barreto.

O edital para as inscrições da Escola está em fase de elaboração e será divulgado em breve pela instituição. Durante o evento já foi adiantado que serão ofertadas 40 vagas. “O fato da Esucri ser escolhida para sediar a única extensão da entidade na região de Criciúma demonstra a credibilidade da IES perante o Poder Judiciário. Para nós, esse convênio é motivo de muito orgulho e é a certeza de uma parceria que certamente renderá bons frutos a toda a comunidade criciumense”, comentou o coordenador do curso de Direito da Esucri, professor Francisco Pizzette Nunes.

O curso contará com três módulos: Conteúdo Jurídico, Práticas Jurídicas e Residência Judicial, sendo que os dois primeiros podem ser contabilizados como uma pós-graduação. “Aqui os alunos terão aulas com juízes que passarão conhecimento sobre sua rotina de trabalho. É uma possibilidade de saber as metodologias usadas por eles para passarem em seus concursos”, destaca o coordenador da Extensão de Criciúma da ESMESC, juiz Júlio César Bernardes.

Notícias Relacionadas

O Monólogo como ferramenta de autoconhecimento e expressão

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município