Evento contou com a presença do Governador Carlos Moisés e apresentou o conceito da segunda edição do festival.
Nesta quinta-feira (14), aconteceu no Clube 29 de Junho, em Tubarão, o Grande Jantar que abriu oficialmente a 2ª edição do Festival Gastronômico de Tubarão. O circuito, que acontece de 15 a 24 de outubro, reunirá restaurantes e chefes responsáveis por um cardápio elaborado exclusivamente para o Festival.
Sabores e Memórias: esse é o tema do circuito deste ano, que remete ao todo valor afetivo presente na gastronomia local que reverbera regionalmente. O conceito foi apresentado no evento, que contou com a presença do governador Carlos Moisés, do prefeito Joares Ponticelli e de outras autoridades.
“A partir da vivência que tivemos no ano passado, somado à expertise de cada restaurante envolvido, temos grandes expectativas com o que está por vir”, explica Fabiana Meister, coordenadora do Núcleo de Gastronomia que realiza o evento com o apoio da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão e o Sebrae SC.
O governador Carlos Moisés comentou a situação do ramo durante a pandemia. “O setor do turismo foi combalido e afetado pela pandemia, e com o setor gastronômico não foi diferente, viemos prestigiar o evento e trazer a possibilidade de novas parcerias a partir do ano que vem”, disse o mandatário.
Para o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, a cidade tem grande potencial no setor gastronômico. “Esse evento é mais um case de sucesso da nossa cidade. O setor é parte importante de todo o processo de transformação do turismo que estamos desenvolvendo. Estamos investindo nesses setores e seguiremos investindo por acreditar no nosso potencial”, destaca.
O presidente da ACIT Gean Carlo de Bom da Silva destacou o evento como um grande momento. “Esse é praticamente o primeiro evento social que acontece na nossa cidade e um marco para nossa cidade”, reiterou.
Um dos destaques ficou por conta da construção coletiva envolvendo empresários do setor de restaurantes, com o suporte técnico das instituições parceiras. Participam desta edição os restaurantes Sandrini, Armazém João Nica, Scatola, Pier 29, Casa do Doce, Black Cave, Immigrato, Céu da Boca e Didge.
O evento contou ainda com um Leilão Social de produtos locais, que reverterá recursos para a Associação Vida e Arte, entidade filantrópica sem fins lucrativos que há 20 anos atua no atendimento à pessoa com deficiência intelectual.
Com informações do site HC Notícias