Furacão foi superado pelo time reserva do Tigre que, diretamente envolvido na decisão de voltar à Série B, mandou um time completamente alternativo para o duelo.
O Figueirense perdeu por 3 a 1 para o Criciúma na noite desta quarta-feira (13), no estádio Orlando Scarpelli, pela Copa Santa Catarina. É a segunda derrota consecutiva da equipe de Jorginho, que segue com 7 pontos ganhos na segunda colocação – mas pode perder a posição e sair do G-4 ao término da rodada, que acontece no domingo (17).
Já o Tigre, momentaneamente, é o terceiro com seis pontos.
Os gols do Criciúma foram marcados por Marcão no primeiro tempo e Pedrinho e Eduardo Melo no segundo tempo. Já o gol de honra do Figueirense foi marcado por Paolo, na reta final da partida.
O jogo
O Furacão criou mais oportunidades na primeira etapa, mas o time visitante conseguia se defender bem e contava em uma noite inspirada do goleiro Roberto.
O Criciúma melhorou e abriu o placar em bola parada, aos 32 minutos, a lei do ex aconteceu no Scarpelli. Valoro cobrou falta e no rebote, Marcão, ex-Figueira abriu o placar.
Na segunda etapa, o time de Jorginho precisou ir para cima para buscar o empate. O Furacão teve boas oportunidades nos escanteios, mas o Tigre se defendia bem lá trás.
Se o time da casa não conseguia aproveitar as chances criadas, foi a vez do Criciúma encaixar um contra-ataque e ampliar o placar com Pedrinho, aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o placar adverso, o time da capital ainda tentou reagir e achou um gol aos 41 minutos. O atacante Paolo, que entrou no segundo tempo, driblou e chutou para descontar.
Mas a noite não era mesmo para o time de Jorginho, aos 52 minutos, o Tigre decidiu a partida em mais um contra-ataque. Eduardo Melo ampliou o placar e decretou a vitória por 3 a 1 do time visitante.
O próximo compromisso do Furacão é somente no dia 24 de outubro, às 15h, contra o Caçador, fora de casa. Já o Criciúma recebe o Marcílio Dias, no dia 20 de outubro, às 20h, no estádio Heriberto Hülse.
Com informações do site ND Mais