Geral

Lauromüllense Sabãozinho recebe placa de 100 mil inscritos no YouTube

O caminhoneiro conta com 138 mil inscritos no YouTube e 139 mil seguidores no Instagram, que acompanham, diariamente, sua rotina nas viagens.

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Um lauromüllense tem se destacado nas redes sociais e atraído milhares de seguidores e visualizações. Michel Correa Fabro, 29 anos, mais conhecido por Sabãozinho, é caminhoneiro há 10 anos e, em janeiro de 2019, passou a compartilhar sua rotina através do canal no YouTube, conquistando, no último mês, a placa de 100 mil inscritos. Essa marca, entretanto, já foi superada, estando em 138 mil atualmente. No Instagram, são 139 mil seguidores.

Ele conta que o amor pela profissão vem de família, em especial, do tio de quem ele herdou o apelido. “Sempre ajudei meu falecido tio na manutenção do caminhão que ele tinha e acabei me apaixonando por caminhão”, conta. Agora, essa paixão se soma também ao digital. “Decidi iniciar o canal para mostrar meu dia a dia, minhas viagens, as correrias e meu caminhão. Nunca imaginei ter essa repercussão, mas agradeço a Deus todos os dias por isso”.

Apesar de a popularidade trazer algumas críticas, isso não faz com que Sabãozinho pense em desistir, pelo contrário. “Eu tiro tudo isso como combustível para sempre correr atrás ainda mais das minhas conquistas e sonhos. Me sinto muito feliz por tudo isso que está acontecendo na minha vida. Para criar o conteúdo, encontro inspiração nas próprias viagens, pois a cada dia estou em uma nova cidade, o que significa inspiração para um novo vídeo”, relata.

O reconhecimento, entretanto, vem em proporção muito maior do que as críticas, já que reúne seguidores Brasil afora, inclusive de outros países, principalmente do continente europeu. “Tenho seguidores de vários lugares, graças a Deus. Por onde a gente passa, muitas pessoas conhecem e admiram, pedem para tirar foto e tudo mais”. Por conta disso, o lauromüllense aconselha que as pessoas que tenham o sonho de criar conteúdo para as redes sociais corram atrás de seus objetivos. Ele aconselha o que fazer para se destacar: “é preciso ir atrás de conteúdo interessante sempre e se dedicar com muito amor em tudo o que for fazer”, ressalta.

Apesar de necessitar dedicação diária, tanto a profissão de caminhoneiro quanto a criação de conteúdo já fizeram com que Sabãozinho realizasse muitos sonhos e colecionasse momentos inesquecíveis. “Na profissão, realizei um sonho quando modifiquei meu caminhão de caçamba para carroceria. Era um sonho de muitos anos atrás. E, digitalmente, a maior realização foi receber a placa de 100.000 inscritos. Não tem preço saber que muitas pessoas me acompanham nas redes sociais e se identificam comigo”, conclui.

Notícias Relacionadas

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.