Educação

Em 2020, Morro da Fumaça investiu mais que o teto em saúde e educação

Números constam no parecer do TCE/SC sobre as contas do Governo Municipal

Divulgação

O Governo de Morro da Fumaça segue dando atenção à todas as áreas do município visando uma qualidade de vida cada vez melhor aos fumacenses.

Prova disso são os investimentos realizados. Em 2020, por exemplo, a aplicação de recursos na saúde chegou aos 19,43%, quando o mínimo previsto na legislação é de 15%, ou seja, o Município investiu 4,43% a mais.

Já a educação da cidade, recebeu investimento de 30,67%, ou seja, 5,67% acima do exigido. “São números expressivos que demonstram a preocupação que temos com os fumacenses. Seguiremos com estes investimentos, pois muitas ações estão acontecendo e outras estão previstas para ocorrerem ao longo de 2021 e dos anos que virão”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Os dados consta no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), relativo às contas do Município de 2020. “Demonstramos mais uma vez o bom uso do dinheiro público em benefício à comunidade. Este parecer do TCE vem para coroar uma grande administração feita por pessoas sérias e que pensam no município”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Notícias Relacionadas

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Confira as principais datas do calendário eleitoral

Santa Catarina alcança US$ 2 bilhões com exportações de carnes em 2020

A suinocultura vem sendo o destaque e os catarinenses ampliaram em 26,2% a quantidade exportada em relação a 2019.

Mais da metade das cidades catarinenses não registrou nenhum homicídio em 2020

Outro dado de destaque é a taxa de resolutividade naquelas cidades onde houve homicídio.

Em 2020, Polícia Militar multiplica ações para garantir segurança dos catarinenses

A Polícia Militar realizou mais de 430 mil boletins de ocorrências, realizou 43 mil prisões em flagrante, expediu 36 mil termos circunstanciados e cumpriu aproximadamente 4.799 mil mandados de prisão. A PMSC também recuperou 4.463 veículos e apreendeu 2.119 armas