Pessoas furtaram produtos antes da chegada da PRF, confirmou a instituição
Um caminhão carregado de cervejas foi saqueado ao capotar na BR-470, no acesso à cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta segunda-feira (4). O motorista foi ejetado do veículo, teve fraturas e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou, os ladrões já haviam deixado o local.
O acidente aconteceu por volta das 7h no Km 118. Segundo a PRF, o motorista se perdeu em uma curva e capotou o caminhão, parando no acostamento, ao lado de um terreno baldio, onde a carga se espalhou. Conforme os bombeiros voluntários de Ibirama, que atenderam a vítima, ela foi arremessada durante o capotamento.
O homem fraturou a clavícula e teve outros ferimentos, mas se recupera no hospital da cidade. Antes da chegada da PRF, que estava em outra ocorrência em um município vizinho, pessoas aproveitaram para furtar as garrafas de cerveja e chope de vinho que permaneceram intactas. A quantidade não foi informada.
Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. Quando isso ocorre à força, como no caso de ameaça ao motorista, é enquadrado em roubo, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.
Com informações do NSCTotal