Saúde

Sábado (2) será Dia D Vacinação em São Ludgero, para as pessoas colocarem em dia a imunização contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, e a partir de amanhã, 1º de outubro, com novo horário, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Divulgação

Será realizado no sábado, dia 2 de outubro, o Dia D Vacinação em São Ludgero, oportunizando que as pessoas fiquem em dia com a imunização contra Covid-19. Acontece das 8 às 16 horas, na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que a equipe está aguardando para vacinação dos adolescentes dos 12 aos 17 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis ou com os documentos necessários, que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose da vacina. “Além disso, qualquer pessoa acima de 18 anos que não recebeu a vacina pode ir até a Sala de Vacinas para receber a primeira dose. Também, estaremos aplicando a vacina de reforço nos idosos que tomaram há mais de seis meses a segunda dose e a dose adicional para os imunosssuprimidos que fizeram a segunda dose a mais de 28 dias”, detalha. Ela acrescenta, ainda, que durante o sábado, Dia D, estarão aplicando a segunda dose em quem está dentro do prazo.

A Secretária de Saúde de São Ludgero, Morgana da Silva Rech, explica que o Governo do Estado de Santa Catarina propôs e São Ludgero aderiu ao atendimento no sábado oportunizando que as pessoas fiquem em dia com a imunização.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda, de segunda a sexta-feira, e a partir de amanhã, 1º de outubro, com novo horário, das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3657-0828.

Notícias Relacionadas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24