A parceria foi lançada durante o Calhamaço de Obras e é uma das solicitações do DEL, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar.
O Município de Braço do Norte passa a contar oficialmente, a partir de hoje, quarta-feira, 29, com mais 32 câmeras de monitoramento. A entrega simbólica foi realizada nesta tarde na sede da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN).
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a parceria foi lançada durante o Calhamaço de Obras e é uma das solicitações do DEL, vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar. “Muito bom que o Município possa proporcionar essa nova realidade que explora a tecnologia para o bem da comunidade. Agora somos referência na tecnologia OCR na região. São R$ 44 mil em recursos próprios, ou seja, os impostos estão sendo devolvidos às pessoas em forma de segurança”, completou.
Conforme o comandante da GEBN, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, as novas câmeras, colocadas em pontos estratégicos do centro ao interior, se juntam ao sistema Bem-Te-Vi, do Estado reforçando os trabalhos. “Durante os testes já tivemos três ocorrências resolvidas com o apoio das novas câmeras. Além disso, temos seis câmeras OCR, que fazem leitura de placas, aumentando ainda mais a possibilidade de trabalho da polícia”, encerrou.
Também participaram do ato o representante da empresa Serra Geral, Júlio César Dircksen, o presidente da Acivale, Evaldo Niehues Júnior, o tenente-coronel Vilson Schlickmann, o major Garcia e a equipe da Polícia Militar.