Saúde

Mais de 250 pessoas em São Ludgero entre 12 e 17 anos não foram receber a primeira dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7h30min às 17 horas sem fechar ao meio-dia

Divulgação

Amanhã, quarta-feira, 29 de setembro, das 7h30min às 16h30min, São Ludgero continuará vacinando pessoas com 12 anos ou mais que por algum motivo não receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19. Até o momento são mais de 250 pessoas entre 12 e 17 anos que não foram receber a primeira dose da vacina. Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, reforça o pedido para que as pessoas tomem a primeira dose da vacina. “Além dos cuidados básicos, a vacina é a forma mais eficaz de combater o vírus que já tirou a vida de muitas pessoas e levou muita gente para os hospitais”, alerta.

É importante lembrar que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização pelos pais e/ou responsáveis legais. Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, conforme Nota Técnica Nº 0048/2021 GEDIM/DIVE/SUV/SES.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7h30min às 17 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3657-0828.

Notícias Relacionadas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24