Geral

Cafeteria e Sorveteria Oliveira inicia em breve a utilização da unidade comercial na praça Daniel Brüning

Dentro do contrato estabelecido, é possível a prorrogação do prazo, prevê fiscalização constante e correção anual do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor

Divulgação

Com os benefícios públicos de uma receita de aluguel mensal no valor de R$ 750,00, o funcionamento dos banheiros públicos, a limpeza permanente das áreas da academia e parque infantil, e a responsabilidade da retirada dos resíduos sólidos das lixeiras o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, e o representante da Cafeteria e Sorveteria Oliveira Ltda, Samy de Oliveira, ganhadora do processo licitatório, assinaram às 13 horas de hoje, segunda-feira, 27 de setembro, no Gabinete do Prefeito, o Contrato Administrativo nº 145/2021, que concede a permissão de uso por 5 anos de unidade comercial localizada na praça da Igreja Matriz, nominada de Daniel Brüning.

Dentro do contrato estabelecido, é possível a prorrogação do prazo, prevê fiscalização constante e correção anual do valor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Prefeitura de São Ludgero ficará responsável pelo consumo de água e a empresa pelo consumo da energia elétrica da unidade comercial. No local é permitida a venda de lanches, comidas, bebidas e similares. É vedada a comercialização de bebidas alcóolicas. Inicialmente, os banheiros serão abertos das 7 às 21 horas, com a responsabilidade de mantê-los em perfeitas condições de uso.

Para o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, diz que a Gestão Municipal fez tudo de uma forma para que a coletividade seja a maior beneficiada, a exemplo dos banheiros, recolhimento dos resíduos sólidos e limpeza do parque e academia. “E para quem utilizará o espaço comercial tem a sua disposição um local privilegiado, no centro da cidade com grande circulação de pessoas”, enfatiza.

Para o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, as recuperações e ajustes necessários serão realizados para que o funcionamento aconteça de forma organizada.

O comerciante, Samy de Oliveira, reforçou o compromisso de cuidar muito bem da unidade comercial, e daquilo que é de sua responsabilidade. “Como comerciante quero que cada vez mais a praça da Igreja Matriz esteja organizada, bonita e exista grande circulação de pessoas”, declara.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao comentar sobre a utilização do espaço comercial é objetivo em dizer que tudo foi feito para que funcione bem para a coletividade e o comerciante. “Todos nós desejamos que tudo funcione muito bem. Acontecendo isso, todos ganham”, pontua.

O ato de assinatura do Contrato Administrativo contou com a presença, além do prefeito Iba, do comerciante Samy, dos Secretários Afonso e Léo, dos integrantes dos Departamentos de Licitações e Contratos, Marielli Martins Soethe e Darlan Rech.

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)