Segurança

Polícia Militar implanta Rede de Segurança Rural em São Ludgero

Prefeitura e Câmara de Vereadores oficializaram investimentos na compra de armamentos e viatura zero km

Giroflex Polícia Militar Dia

Divulgação

Mais um momento importante na prevenção e no combate à criminalidade reforçando a segurança das famílias de bem de São Ludgero. Na quinta-feira, dia 30 de setembro, às 20 horas, no Auditório Danilo Niehues, anexo a Sede Administrativa da Cegero, a Polícia Militar implanta o projeto Rede Rural de Segurança e acontece a oficialização de investimentos por parte da Prefeitura e Câmara de Vereadores na compra de armamentos e uma viatura zero km.

Estarão presentes, na implantação do projeto Rede Rural de Segurança, representantes das comunidades, bem como autoridades da área de segurança pública, representantes públicos e lideranças locais. Na ocasião, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, e o Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, assinam o termo de repasse de recursos para investimentos na compra de armamentos e uma viatura zero km.

Para o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, a implantação da Rede e os investimentos chegam para somar no trabalho diário realizado pelos policiais militares.

O Comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente-Coronel PM Marcos Aurélio Ramm, reforça a importância da participação da Prefeitura e Câmara de Vereadores com apoio financeiro e as ações conjuntas entre polícia e comunidade. “Somente com um trabalho integrado, com a união de forças e participação de todos é que conseguimos avançar na área de segurança e em São Ludgero isso é realidade. Vale enfatizar, que a Polícia Militar em São Ludgero conta, atualmente, com um número de efetivo sem precedentes, resultado da transferência de policiais em 2020 para a cidade. A Rede Rural de Segurança chega para somar nas ações de segurança e na diminuição dos índices”, pontua.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, em relação a devolução de recursos com o objetivo de comprar mais armamento ressalta que a decisão vai ao encontro do bem comum e da coletividade.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, enfatiza que a atual Gestão Municipal segue com as parcerias e participações para que o setor de segurança continue oportunizando maior tranquilidade às famílias. “É um assunto que preocupa a comunidade”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, sobre a Rede de Segurança e os investimentos que serão realizados diz que é mais uma vez a demonstração na prática que na cidade existe uma ação constante e um desejo único de todos os segmentos de inibir a criminalidade e ampliar ações que gerem segurança à comunidade em geral. “Seguimos, com união, integração e responsabilidade, buscando cada vez mais ações que diminuem a criminalidade em São Ludgero”, enfatiza o prefeito.

Notícias Relacionadas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24