Educação

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Divulgação

Uma das principais características do mestrado profissional é pensar e buscar soluções para problemas concretos. No Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc o foco é esse. Ao trazer questões que incomodam o setor empresarial, os alunos ampliam o olhar, sempre com o suporte dos professores, e apresentam possibilidades de resolução.

Uma nova turma vai iniciar os estudos. O período de inscrições está aberto e pode ser feito online até dia 10 de outubro (acesse aqui para mais informações). “Nosso curso é amplo, que não foca em algo específico. Mas que permite que o aluno traga propostas de estudo. O objetivo é resolver problemas reais, apresentando soluções possíveis para isso”, argumenta o coordenador do Mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe.

Essa é a quarta turma que abrirá no programa. A formação movimenta o ecossistema de inovação que está alimentando o setor industrial. Conforme Daleffe, até o final do ano mais cinco mestrandos estarão defendendo suas dissertações.

“Outro diferencial que temos é a possibilidade de utilizar toda a estrutura de laboratórios e equipamentos que a UniSatc possui. Isso permite ao aluno a condição de validar suas ideias, fazer os testes necessários e apresentar uma solução completa”, afirmou o coordenador.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail: comercial@satc.edu.br ou ainda pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp.

Notícias Relacionadas

ACIO é bicampeã do Prêmio InovA+ da FACISC e destaque em Comunicação e Marketing

Premiações valorizam as boas práticas de inovação e gestão, fazendo com que a Associação Empresarial de Orleans se consolide como referência no associativismo catarinense.

Idoso é detido por tentar furtar alimentos em supermercado de Criciúma

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais

Motociclista é alvo de roubo em Içara

Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso está sob investigação.

Foragido do sistema prisional é encontrado dormindo em estacionamento e acaba sendo recapturado em Criciúma

Após a prisão, ele foi reconduzido ao presídio, onde permanece sob custódia