Educação

Peça teatral “Inocência Roubada” apresentada nas escolas de São Ludgero visa combater a Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

A peça teatral “Inocência Roubada” é apresentada pela professora Mabel da Silva e a boneca Nina como personagem, levando uma linguagem simples e de forma lúdica para os estudantes

Divulgação

Com o objetivo de conscientizar e combater a Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, dia celebrado em Santa Catarina hoje, sexta-feira, 24 de setembro, São Ludgero está oportunizando através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) a apresentação da peça teatral “Inocência Roubada” nas escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, Escola da Apae e para crianças e adolescentes que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Visitas a departamentos públicos e estabelecimentos diversos também estão acontecendo. A ação iniciou no dia 20 e vai até o dia 30 de setembro. O investimento é através do Fundo da Infância e da Adolescência (Fia).

A peça teatral “Inocência Roubada” é apresentada pela professora Mabel da Silva e a boneca Nina como personagem, levando uma linguagem simples e de forma lúdica para os estudantes. Durante as apresentações e visitas, está sendo distribuída marca-página alertando que “Quem não denuncia também violenta!” com os nomes de órgãos e contatos telefônicos para oficialização de denúncias.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, faz questão de agradecer aos conselheiros do Fundo da Infância e Adolescência (Fia) que aprovaram no mês de maio o investimento e todas as instituições e órgãos que estão envolvidos no desenvolvimento do projeto. “Com ações como estas, estamos contribuindo em muito com o trabalho de conscientização e prevenção no combate a violência e exploração sexual infanto-juvenil em nossa cidade”, pontua.

Saiba quais órgãos e contatos que recebem denúncias:

Disque Direitos Humanos – 100

Conselho Tutelar – 3657 1846

Secretaria de Assistência Social e Habitação – 3657 0017

Proteção Especial – 99851 2238

Polícia Militar – 190

Corpo de Bombeiros – 193

Pronto Atendimento – 3657 1257

Notícias Relacionadas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24