Educação

Mão na terra: turmas do 2º ano integral fazem o plantio de árvores pelo Colégio Satc

Atividade especial incentiva a sustentabilidade e reforça a importância da preservação ambiental

Divulgação

Começar o dia com uma atividade divertida e que promove a conscientização. Essa foi a programação especial das turmas do 2ª ano A e B do integral do Colégio Satc, que realizaram o plantio de árvores pela instituição. Eles colocaram a mão na terra e colheram dessa atividade prazerosa uma nova aprendizagem, que incentiva a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente.

“Realizar atividades como essa é a forma de incentivá-los sobre a sustentabilidade desde pequenos, para que entendam e saibam a importância das árvores. Eles terão mais atenção sobre a preservação ambiental para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas”, destacou a coordenadora do ensino fundamental anos iniciais, Sandra Marcon.

Sob a orientação e supervisão do biólogo do Centro Tecnológico Satc, Mauro Zavarize e da professora Deisi Leandro, a turminha pegou junto e em duplas foram plantando as mudas. As plantas escolhidas foram de Hibisco, que logo darão lindas flores.

Para os pequenos Arthur Molon e Letícia Albino a atividade foi bem divertida. “Eu gostei bastante de colocar a mão na terra e eu aprendi que é importante plantar por causa do oxigênio”, contou Arthur. “Eu gostei de tudo que a gente fez nessa atividade e não fiquei com medo de nada, foi muito legal”, comentou Letícia.

A proposta segue o trabalho desempenhado pela equipe pedagógica, que procura reforçar o ODS 4, que defende a educação de qualidade. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram propostos pela ONU para serem realizados por instituições, pessoas, empresas e poder público. “Sempre que é possível procuramos realizar nossos projetos dentro do que determinam os ODS”, relatou Sandra.

Notícias Relacionadas

ACIO é bicampeã do Prêmio InovA+ da FACISC e destaque em Comunicação e Marketing

Premiações valorizam as boas práticas de inovação e gestão, fazendo com que a Associação Empresarial de Orleans se consolide como referência no associativismo catarinense.

Idoso é detido por tentar furtar alimentos em supermercado de Criciúma

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais

Motociclista é alvo de roubo em Içara

Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso está sob investigação.

Foragido do sistema prisional é encontrado dormindo em estacionamento e acaba sendo recapturado em Criciúma

Após a prisão, ele foi reconduzido ao presídio, onde permanece sob custódia