Geral

Mais 27 escrituras e registros de imóveis são entregues para famílias de Criciúma

Secretaria da Assistência Social e Habitação fez a entrega da documentação dos imóveis regularizados na noite desta quinta-feira

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou mais 27 escrituras e registros de imóveis a famílias de três bairros. A cerimônia de entrega foi feita no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, na noite desta quinta-feira (23). “Já foram mais de duas mil escrituras entregues nestes últimos anos e seguimos buscando mais regularizações. A entrega destes documentos representa dignidade e cidadania”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Os documentos dos imóveis foram entregues para moradores do Loteamento Natureza II, bairro Cristo Redentor, Poço 1 e São Defende. As escrituras e registros foram buscadas por meio de três programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), Programa Estadual Lar Legal, que é a entrega da matrícula e do registro do imóvel, e o Programa Municipal Meu Sonho de Papel Passado, que entrega a escritura para ser registrada no cartório de imóveis.

“O momento da entrega das escrituras concretiza um trabalho de muito tempo e de muitas pessoas. A equipe do setor de habitação está de parabéns mais uma vez, por garantir a documentação e o direito das famílias de ter direito legal a seus imóveis”, enfatizou o secretário da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Policial Militar de Braço do Norte de folga prende suspeito de roubo em Laguna

Ao ouvir os gritos de "Pega ladrão", o policial militar agiu prontamente para capturar o suspeito

Saiba quem pode votar na eleição para vice-presidente do Criciúma

Conselheiros estão comparecendo para votar no estádio Heriberto Hülse

Criciúma encara o Botafogo-RJ nesta quinta-feira pela Copinha

Tigre está na oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Suspeita é de ação criminosa em incêndio que destruiu residência em Lauro Müller

De acordo com as primeiras análises, há indícios de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente, possivelmente com início em um dos quartos.