A cabine do caminhão ficou completamente destruída. Por sorte o motorista teve apenas ferimentos leves
O motorista de um caminhão Ford Cargo, placas BXJ 7517, de Araranguá, carregado com arroz ficou levemente ferido após o veículo que dirigia tombar na SC-108, no município de Orleans. A ocorrência foi registrada às 19h30min deste domingo.
O caminhoneiro, G. R. R. , de 52 anos, saiu de Forquilhinha com destino a Chapecó, no Oeste do Estado, passou por Urussanga e quando chegava a Orleans, perdeu o controle da direção, passou sobre o canteiro da rotatória, no km 334,800, próximo ao posto de combustíveis Sandrini, subiu no guard rail da ponte, quebrando dois postes de iluminação, e ficou pendurado com parte da carroceria para fora da ponte.
Parte da carga de arroz ficou espalhada sobre a pista e outra parte caiu nas margens do Rio Tubarão. A cabine do caminhão ficou completamente destruída com o impacto da batida.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, que atendeu a ocorrência, ao que tudo indica é que o caminhão tenha apresentado problemas no freio, pois não havia marcas de frenagem sobre a pista.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital Santa Otília, de Orleans.
Foram necessários dois guinchos para fazer a remoção do caminhão. A rodovia precisou ser interditada por mais de duas horas para a realização dos trabalhos. Já o serviço de recolhimento da carga durou até às 23h.
[soliloquy id=”38736″]