Um homem foi surpreendido ao tentar furtar uma barbearia em Criciúma e vídeo da ação viralizou na internet; veja o vídeo
Um bandido que pretendia furtar uma barbearia foi surpreendido pelo proprietário que estava de cueca nesta quarta-feira (15), no bairro Ceará em Criciúma. O vídeo da ação ganhou a internet e viralizou.
Na ação, flagrada pelas câmeras de segurança, um homem chega e para a bicicleta calmamente na frente da barbearia por volta das 5h. Ele então vai até a entrada da barbearia e chega a arrombar a porta. Momento em que foi surpreendido.
“Vi que era um assalto ou um furto. Então fui conferir, quando cheguei fui direto nele. Segurei ele lá fora e não quis amarrar ele porque os vizinhos poderiam ver e ir linchar ele. Se mandasse para a polícia iria ficar o dia todo fazendo boletim de ocorrência e ele seria solto”, contou o dono da barbearia Rockabilly, Rafael de Souza.
Rafael dormia na barbearia justamente por medo de que o local fosse alvo de furto. Ele foi alertado em grupos de whatspp sobre a invasão de outros locais.
“Com essa onda de assaltos resolvi passar a noite na barbearia. Fiquei sabendo em grupos de outras barbearias que estavam invadindo os locais, então resolvi dormi aqui”, explicou ele.
Veja o vídeo:
Porta de vidro quebra durante ação
No vídeo, quando Rafael sai correndo em direção ao homem, a porta de vidro da barbearia quebra. Segundo ele, serão mais de R$1 mil para arrumar.
“Cidadão rouba ali alguma coisa, comete furto, sabemos que ele não fica na cadeia. Só ia ter burocracia e ele não ia ficar na cadeia e o prejuízo é do cidadão, ainda vou gastar mais de mil reais para fazer uma nova porta”, ressaltou.
Após correr em direção ao bandido e o segurar, ele mandou o homem sair dali imediatamente.
“Podia acordar 5h da manhã para trabalhar. Se viesse aqui pedir emprego, alguma ajuda, eu podia até ensinar ele a cortar o cabelo que sou cristão e gosto de ajudar. Porém, não, ele vem para roubar”, finalizou Rafael.
Alto número de furtos foi tema de audiência pública
O número crescente de furtos foi tema de uma audiência pública da Câmara de Vereadores de Criciúma na última semana. Um abaixo-assinado para aumento do efetivo das Polícias Civis e Militar foi um dos encaminhamentos do encontro.
Na oportunidade, os empresários apresentaram a série de assaltos realizados em bairros do municípios. Empresas chegaram a ser assaltadas três vezes em um único fim de semana.
“Foi possível conversar com os bairros e entender quais são as principais ocorrências registradas e mesmo sabendo que a gestão da polícia não é de responsabilidade do município, é nossa função levar a demanda para o Governo”, declarou o vereador, Nícola Martins, proponente da proposta durante a audiência.
Conforme os números apresentados, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) uma prisão por dia são realizadas quanto aos crimes contra o patrimônio (roubo e furto).
“Trouxemos dados de operações, prisões e principalmente os crimes de furto. A Polícia Militar realiza uma prisão por dia de autores de crimes contra o patrimônio. Além disso, tivemos a redução de homicídios registrados no primeiro semestre”, enfatizou na oportunidade o comandante do Batalhão, tenente-coronel PM Sandi Murís de Medeiros Sartor.
Como resultado da Audiência Pública foi definido que toda população pode participar do abaixo-assinado criado com intuito de solicitar ao Governo o aumento de policiais militares e civis para Criciúma.
Além disso, será criada uma campanha de conscientização, junto com as instituições, levando a população a importância do registro de ocorrência.
Confira o abaixo assinado aqui.
Com informações do site ND Mais