Atividade envolveu gamificação e conceitos teóricos indispensáveis para os futuros administradores
Estimular o trabalho em equipe, a criatividade, análise de dados, gestão de conflitos e de pessoas. Todos temas transversais que são fundamentais para um bom administrador, mas que estiveram presentes no “Scape Game”. O desafio proposto para as turmas do curso de Administração da UniSatc, mobilizou os acadêmicos nesta quinta-feira (9).
Divididos em três grupos, eles tiveram que criar um game diferente, divertido e criativo. Surgiram “o país da ADM”, “Séries” e “Dia dos Mortos”. A iniciativa consiste na criação de desafios com enigmas e charadas dentro de cada um desses universos, estimulando os participantes a buscar as respostas. “Se quiser sair da sala precisa encontrar as chaves”, avisaram no início.
A iniciativa envolveu as disciplinas de “Negotiation” (Negociação) e “Human Resources & Organizational” (Recursos Humanos e Organizacionais), com as professoras Katiane Stolk e Liliane Fernandes. “Lançamos o desafio e eles tiveram 30 dias para pensar em tudo. Como já haviam trabalhado com gamificação no semestre passado, isso contribuiu agora. Eles se superaram, buscando respostas e procurando trazer algo diferenciado”, ressaltou a professora Katiane.
As três salas foram especialmente decoradas para receber os participantes, que foram alunos do técnico em Administração e também de outros cursos de graduação UniSatc. No país da ADM, fotografias e objetos de decoração relacionados aos países, faziam com que o ‘turista’ fosse levado a uma viagem diferente.
Já no Dia dos Mortos, ou ‘dia de los muertos’, para chamar mais a atenção mesmo, a turma era convidada a desvendar enigmas específicos, passar por uma boneca terrorista e conseguir encontrar as chaves e sair da sala. “Foi um desafio grande. Deu trabalho, tivemos que lidar com conflitos, mas foi divertido”, explicou a acadêmica Eduarda Gonçalves Argente.
Na sala das Séries estavam retratadas algumas das mais conhecidas do público, como Game of Thrones e Gray’s Anatomy. No espaço, dividido em cenários menores, os participantes eram desafiados a encontrar pistas para seguir adiante no jogo.