O homem pretendia ficar com o dinheiro do seguro, pois havia brigado com a esposa e ela queria ficar com o carro.
Um homem ateou fogo no próprio veículo e fez uma falsa comunicação do roubo com o intuito de ficar com o dinheiro do seguro, pois havia brigado com a esposa e ela queria ficar com o carro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 11 horas desta terça-feira, dia 31, na marginal da BR-101, na localidade de Campo do Sangão.
No local, a guarnição conversou com o solicitante, que informou que estava indo transferir o veículo Volkswagen Gol em Criciúma quando, na marginal da BR-101, sentido Sul, próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande, parou o veículo para atender uma ligação no celular. Segundo ele informou à PM, assaltantes, com arma de fogo, anunciaram o roubo e levaram o veículo e a carteira com documentos pessoais e uma quantia de R$ 600, fugindo sentido a Criciúma.
Os policiais desconfiaram da versão apresentada, devido à insegurança no relato. A guarnição começou a confeccionar o Boletim de Ocorrência e foi avisada pelo rádio, via Central Regional de Emergência, que o veículo estava pegando fogo próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande. Eles foram ao local e, após uma breve vistoria no veículo, constataram que havia uma estopa em chamas em cima do banco do carro, para que o automóvel pegasse fogo lentamente.
Neste momento, a guarnição passou a conversar com o homem, que confessou. Ele também desmentiu que havia R$ 600 na carteira. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do veículo, que ficou sem o carro e sem o seguro.